Nesta quarta-feira (29), a Prefeitura de Santa Maria deu início à adesivação de novas paradas de ônibus localizadas na região central da cidade. O primeiro dia de serviço foi realizado entre a Avenida Rio Branco e a Rua Daut.
Os locais estão sinalizados e mesmo com o trabalho em andamento, todas as paradas estão funcionando normalmente. A previsão é de que a sinalização siga até quinta-feira (30), no sentido Bairro-Centro.
Os novos painéis contam com informações sobre o Distrito Criativo Centro-Gare. O conceito engloba composto áreas urbanas da cidade, com o objetivo de incentivar a interação da comunidade santa-mariense com pontos importantes da cidade. Pensando em impulsionar a economia do Centro Histórico Ferroviário, o patrimônio cultural foi escolhido como temática.
Leia também:
Apenas 11 das 31 paradas de ônibus da Faixa Nova de Camobi possuem abrigo para os usuários do transporte coletivoCaravana da Campanha do Agasalho percorre as ruas centrais de Santa Maria neste sábadoPrefeitura destina R$ 500 mil para suplementar merenda escolar de Santa Maria
Com o objetivo de melhorar a identificação desses pontos, a primeira etapa da ação conta com a padronização de 30 pontos de ônibus, distribuídos nas vias: Rua Riachuelo, Rua José Bonifácio, Avenida Dores e Avenida Presidente Vargas.
De acordo com a prefeitura, o serviço de melhorias nas estruturas é feito pela Secretaria de Mobilidade Urbana de forma contínua. A partir das condições e materiais disponíveis a reforma será feita nos pontos que precisam ser recuperados ou reinstalados.
Até a finalização do trabalho, motoristas e usuários do transporte coletivo devem ficar atentos a possíveis alterações em função do serviço.
*com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santa Maria
Leia todas as notícias